sábado, 9 de janeiro de 2010

Anotações de Viagem de Férias 1 - De Araguaína a Salgueiro

Olá!!! Em primeiro lugar, um Feliz 2010 para todos. Que Deus nos abençoe e nos dê forças para continuarmos nossas tarefas do dia-a-dia.
Como falei no post anterior, estou de férias pelo Nordeste e quero compartilhar com vocês nossa viagem, passando algumas impressões e acontecimentos.
Saimos de Araguaína-TO dia 29/12/09 com destino a Belo Jardim-PE, cidade onde mora minha filha Myrella e onde pernoitaríamos para no dia seguinte continuar nossa viagem até Maceió-AL, onde programamos passar o Reveillon. As estradas estão em ótimo estado, com exceção de um pequeno trecho de 80 km no estado do Maranhão, entre as cidades de Carolina e Riachão. A viagem como sempre, foi tranquila (apesar de ter dirigido sozinho). Mas, preciso compartilhar com vocês um momento de bobeira: chegamos a Ouricuri – PE, por volta de 20 horas e como os postos da estrada não abastecem com cartão, entramos na cidade para abastecer. Paramos em um posto já na saída para Petrolina, abastecemos e minhas companheiras de viagem (minha esposa Débora e minha sogra) aproveitaram para jantar, o que não fiz para não dar sono, deixando para fazê-lo em Salgueiro. Abastecidos – carro e pessoas – nos apressamos em seguir viagem. E aí, um momento de bobeira: simplesmente seguimos pela estrada que leva a Petrolina, ao invés de voltarmos para a BR que nos levaria a Salgueiro. O resultado desse momento de bobeira (nem me perguntem como aconteceu – talvez tenha sido o cansaço de um dia inteiro dirigindo), foi que rodamos 200km a mais. Quando nos demos conta, já estávamos a 70km de Petrolina. E o pior é que não sabíamos onde estávamos, até que, num entroncamento, um PM nos informou qual direção deveríamos tomar para chegar a Salgueiro. Com isso, tivemos que rodar mais um bocado até chegarmos exaustos a Salgueiro, depois de quase 1.500km rodados em um único dia (não recomendo a ninguém). Dormimos em Salgueiro para na manhã seguinte seguirmos para Maceió, após o café da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário