domingo, 20 de dezembro de 2009

Sobre "correntes" na rede (não é a cidade gente)

Gente, tem coisa mais chata do que receber corrente em sua caixa de e-mail? hrhrhrhrhrh!!!!!
O e-mail tem aproximado as pessoas, mas, ao mesmo tempo, tem afastado.
Nem todas as pessoas têm a capacidade de distinguir o que é e o que não é conteúdo confiável.
A Internet é um verdadeiro manancial. Muitos a usam para o bem, para a difusão de conhecimento, para a troca de informação, enfim. Vocês já perceberam que as pessoas que detém conhecimento não têm o menor problema em compartilha-lo com todos? Vejam quantas pessoas importantes e renomadas, colocam os seus conhecimentos à disposição de todos, numa demonstração inequívoca de que, conhecimento é para ser compartilhado.

Entretanto, uma outra parcela dos usuários - ainda bem que fazem parte da minoria - se utiliza da Internet com interesses escusos e na maioria das vezes, com a intenção de subtrair algo das pessoas menos esclarecidas.

Surgem então as famosas correntes que trazem consigo toda sorte de apelações. Desde a menina que sofreu queimadura por todos o corpo (e danado é que as fotos são reais, porém, muitas vezes surrupiadas indevidamente de seus verdadeiros donos), até a obtenção de vantagens financeiras se você re-enviar aquele e-mail para o maior número de pessoas.

Como nem todos têm o devido cuidado na hora de replicar os e-mails que recebem, o resultado é que nossos endereços ficam expostos ao rackers, que se aproveitam deles para enviar toda sorte de spans, recheados com virus de toda natureza.

É bom fica alerta. Nem sempre o que vem como sendo enviado por alguém da sua lista, foi por ele enviado. Os virus se auto-enviam para todos. Jamais clique em links sem antes estar certo de que são confiáveis. Par tirar a dúvida, pouse o ponteiro do mouse sobre o link e leia o que está na barra inferior do navegador. Se os endereços forem diferentes, delete de imediato a mensagem: é virus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário